Fórum Dia-a-Dia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ciclismo

3 participantes

Ir para baixo

Ciclismo Empty Ciclismo

Mensagem por Diogo 2008-02-15, 12:36

Quem gosta de andar de bicicleta que se acuse, e diga porquê. e Já agora, quem não gosta também.
Eu adoro andar de bicicleta, pois além de ser um veículo de lazer, com que damos umas valentes pedaladas em parques ou espaços similares, é também um excelente meio de transporte, por vários motivos: não gasta gasolina, não polui, mantém-nos em boa forma física e, no geral, é divertido.
É certo que ultimamente não tenho tido muito tempo para dar umas pedaladas, mas no pouco tempo que ando, chego a fazer 2 a 6 km's, em média. Não é por acaso que, em 2 meses, o meu velocímetro já registe 43 km's totais. Se o tivesse montado assim que a bicla estivesse totalmente montada (foi comprada às peças, perto de 4000 €), em Agosto, e com a mesma média que indiquei, era muito provável indicar cerca de 70 a 80 km's. Se calhar estou sa abusar um bocadinho nas contas, mas fi-las assim por alto.
Bom, chegou a vossa vez. Gostem ou não de dar umas pedaladas, acusem-se e justifiquem.
Abraços.

Diogo
Membro Vip
Membro Vip

Masculino
Número de Mensagens : 8
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclismo Empty Re: Ciclismo

Mensagem por Free2UMM 2008-02-15, 19:16

Então cá vai. Pratiquei BTT desde os 12 anos até aos 19, pelo meio tb pratiquei um pouco de clicoturismo. A minha primeira btt registou 17 mil km contabilizados pelo velocimetro. De referir que nem sempre tive velocimetro. A minha segunda e actual BTT fez um registo mais modesto, 7 mil km e sempre com velocimetro. A minha bicicleta de estrada ainda foi mais modesta e rolou cerca de 2 mil km, tb sempre com velocimetro.

Sempre pratiquei BTT apenas por puro lazer, mas mesmo assim einda experimentei um pouco da competição e inclusivé tive alguns bons resultados. O melhor mesmo foi um 1º lugar numa prova de 60 km em Manteigas e sempre com a temperatura abaixo dos 0º. Durante esses anos tive muitos acidentes, muitas quedas e algumas lesões, umas graves, outras nem tanto.

Hoje em dia ainda pego na minha KONA e ainda vou dar umas voltas. A última foi de cerca de 30 km e correu bem, apesar do tabaco não permitir muito mais.

Desisti da pratica regular do BTT devido a muitos factores, uns dos quais foi um traumatismo lombar em Maio de 1996 durante um treino com a bicicleta de estrada. Ainda pratiquei uns aninhos mais, mas acabei por desistir em muito devido às dores que ainda hoje presistem. Depois é claro a vida dá voltas e como sempre participei em muitas actividades acabei por ter de desistir de algumas em prol de outras. Gostaria de voltar a tentar mas de forma muito soft porque os joelhos e a coluna já não me permitem grandes aventuras.
Free2UMM
Free2UMM
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Alverca
Emprego/lazer : Tento fazer o menos possivel
Data de inscrição : 04/02/2008

http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclismo Empty Re: Ciclismo

Mensagem por edgar_hgt 2008-02-29, 20:20

estas a ficar velho já nem sabes sacar uma cavalo Very Happy Very Happy
edgar_hgt
edgar_hgt
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 36
Idade : 41
Localização : Forte da Casa
Emprego/lazer : Modelismo/informatica
Data de inscrição : 04/02/2008

http://ptmodelismo.nice-forum.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclismo Empty Re: Ciclismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos